Texto e fotografia:
Pedro Correia
De modo geral, os
Açores foram ao longo dos anos uma região portuguesa que sempre difundiu a
tauromaquia sem grandes problemas. Os açorianos sempre estiveram
habituados a ver toiros na televisão, desde corridas tv nos canais nacionais,
mas também no canal da região através dos programas Magazine Tauromáquico e depois do Festa Brava, que este ano infelizmente não foram transmitidos na RTP Açores. Em leitura de documentos taurinos do passado,
encontramos a seguinte noticia na revista taurina Festa na Ilha de 2003:
“Os Açores, tem o privilégio de ter o único programa de toiros
televisivo em Portugal. O Magazine Tauromáquico, produzido pela delegação da
Terceira da RTP-Açores, está no ar há mais de 18 anos, e é o programa mais
antigo da Televisão Regional. É com enorme alegria e orgulho, que vemos uma
televisão ao lado da Festa Brava, dando dignidade a ela como a qualquer outra
actividade. Os nossos parabéns à Direcção da RTP-Açores, extensivos como não
podia deixar de ser aos seus realizadores e colaboradores, em especial o Carlos
João Ávila, Ricardo Jorge e Mário Rodrigues.”
Fonte Bibliográfica da citação:
Ortins, I. et al.
(2003). Pelos Açores Taurinos… Revista Festa na Ilha, nº7:8-9.

Nenhum comentário:
Postar um comentário