quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brava Tv Açoriana

 

Texto e fotografia: Pedro Correia

 

De modo geral, os Açores foram ao longo dos anos uma região portuguesa que sempre difundiu a tauromaquia sem grandes problemas. Os açorianos sempre estiveram habituados a ver toiros na televisão, desde corridas tv nos canais nacionais, mas também no canal da região através dos programas Magazine Tauromáquico e depois do Festa Brava, que este ano infelizmente não foram transmitidos na RTP Açores. Em leitura de documentos taurinos do passado, encontramos a seguinte noticia na revista taurina Festa na Ilha de 2003:

 

“Os Açores, tem o privilégio de ter o único programa de toiros televisivo em Portugal. O Magazine Tauromáquico, produzido pela delegação da Terceira da RTP-Açores, está no ar há mais de 18 anos, e é o programa mais antigo da Televisão Regional. É com enorme alegria e orgulho, que vemos uma televisão ao lado da Festa Brava, dando dignidade a ela como a qualquer outra actividade. Os nossos parabéns à Direcção da RTP-Açores, extensivos como não podia deixar de ser aos seus realizadores e colaboradores, em especial o Carlos João Ávila, Ricardo Jorge e Mário Rodrigues.”

 

 

Fonte Bibliográfica da citação:

 

Ortins, I. et al. (2003). Pelos Açores Taurinos… Revista Festa na Ilha, nº7:8-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário