Texto e fotografia:
Pedro Correia
O brinde ou dedicatória, um gesto comum em todas
as corridas de toiros. Cavaleiros, forcados, toureiros, novilheiros, etc. na
hora de se enfrentarem ao medo, dedicam previamente esse momento a alguém,
seguindo-se a criação de formas estéticas coordenadas e ritmadas entre si, que
para muitos resultam em arte.
Certamente o brinde estará relacionado com os
valores que a tauromaquia transporta consigo, romantismo, solidariedade,
amizade, reconhecimento, etc. Por isso a partir de hoje, o blog Toiros & Açores
vai dedicar algumas fotos a toda a envolvência da festa.
E começo por dedicar esta foto a um conhecido colega
de escola e que sempre o vi com sorriso estampado no rosto. Chama-se Filipe
Gil, músico na banda filarmónica da ilha Terceira Recreio dos Artistas, que recentemente
foi vítima de um grave acidente de viação, e recupera no Hospital de Santo
Espirito na Ilha Terceira.
Filipe Gil, desejo-te força e rápidas melhoras, esta
foto captada nas festas do Divino Espirito Santo, vai para ti!

Nenhum comentário:
Postar um comentário