quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Filipe esta vai para ti!




Texto e fotografia: Pedro Correia

 

O brinde ou dedicatória, um gesto comum em todas as corridas de toiros. Cavaleiros, forcados, toureiros, novilheiros, etc. na hora de se enfrentarem ao medo, dedicam previamente esse momento a alguém, seguindo-se a criação de formas estéticas coordenadas e ritmadas entre si, que para muitos resultam em arte.

 

Certamente o brinde estará relacionado com os valores que a tauromaquia transporta consigo, romantismo, solidariedade, amizade, reconhecimento, etc. Por isso a partir de hoje, o blog Toiros & Açores vai dedicar algumas fotos a toda a envolvência da festa.

 

E começo por dedicar esta foto a um conhecido colega de escola e que sempre o vi com sorriso estampado no rosto. Chama-se Filipe Gil, músico na banda filarmónica da ilha Terceira Recreio dos Artistas, que recentemente foi vítima de um grave acidente de viação, e recupera no Hospital de Santo Espirito na Ilha Terceira.

 

Filipe Gil, desejo-te força e rápidas melhoras, esta foto captada nas festas do Divino Espirito Santo, vai para ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário