segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Chicuelina


Geralmente utilizo o preto e branco, ou sépia quando as cores da foto não são muito apelativas, ou se este tipo de filtros assenta bem, na imagem. Neste caso particular, usei um filtro inspirado em alguns trabalhos do fotógrafo taurino Maurice Behro, que não sei ao certo, se sépia será o termo correcto, para o identificar. O motivo da sua utilização foi o aproveitamento da foto quando as suas cores e sombras não eram favoráveis.

Esta imagem refere-se à faena executada, por “El Juli”, ao toiro de nome Guarda, da ganadaria de Rego Botelho, na Feira Taurina de S. João de 2009.

Não vejo muitas qualidades nesta imagem, pelos defeitos que lhe apontei anteriormente, no entanto algo disfarçados pelo trabalho de Photoshop. Apenas realço o facto de ser captada durante faena inesquecível com dois intervenientes (toiro e toureiro) de elevada qualidade. Para além disso, o “bailado” entre toiro e toureiro e a beleza de um passe fundamental de capote de toureio, a chicuelina, desenvolvida por Chicuelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário