segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Pé




Texto e fotografia: Pedro Correia

 

Ontem foi dia expectante na Praça de Toiros da Ilha Terceira. Uma corrida a pé com toureiros de renome. Enrique Ponce, Javier Castaño e Jiménez Fortes. Três mestres que tiveram de se esforçar imenso para sacarem partido de um curro de Rego Botelho cujo comportamento foi desigual, e a acusarem fortemente a falta da sorte de varas.

5 comentários:

  1. Com todo o respeito, mas desculpem la, aquilo nao é falta de sorte de varas, ainda o 5º e 2º toiros poderiam ser aproveitados perante a eventual ocorrência da sorte de varas,mas o que se passou ontem tem um nome "mansidão".

    ResponderExcluir
  2. Até o pequeno exemplar do ganadero ER que antes esteve em S.Bento faria melhor figura, mas muito melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo(a),

    Se diz que não é falta de sorte de varas, e depois diz que o 5º e 2º toiro poderiam eventualmente ser aproveitados em varas, então, há ai qualquer contradição.

    Efectivamente escrevi sobre a sorte de varas e referia-me exactamente a esses dois toiros, e até quem sabe o primeiro, mas como disse e bem, eventualmente. Isso agora é uma coisa que ficará no segredo dos deuses.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente consigo, ate o primeiro toiro poderia ter tido melhor prestação perante uma sorte de varas. Também quero que entenda que por alguma coisa utilizei o verbo "desculpem", isto não se trata de um ataque pessoal,mas sim a muitas pessoas que oiço utilizarem nesse ponto a desculpa da sorte de varas, não vendo a falta clara de bravura de muitos exemplares.
    Peço imensa desculpa se o ofendi.

    Continuação de um bom trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não ofendeu (lol), as verdades são para se dizer, efectivamente a corrida teve toiros mansos, no entanto, houve toiros que deram algumas indicações que se picados poderiam pelo menos, ter dado melhor espetáculo (Nem vou dizer que teriam ter sido bravos, porque isso é um segredo que nunca saberemos, e até é outra questão). Abraço
    Pedro

    ResponderExcluir