segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

André Pimentel - A Fusão da Tauromaquia com a Fotografia



 

Texto e fotografia: Pedro Correia

 

É hábito dizer-se que os terceirenses já nascem aficionados à festa brava, e de facto na ilha Terceira muitos são os jovens que se identificam com a festa brava. Não fugindo a essa regra, André Pimentel nasceu na ilha Terceira a 6 de Abril de 1989 com enorme afición à festa brava, mas para além disso parece ter trazido desde nascença o dom da fotografia.

 

 

Desde tenra idade (menos de cinco anos) tinha como uma das suas brincadeiras preferidas brincar aos toiros, e cedo começou a envergar pelo caminho das artes, entre elas a fotografia. Em idade precoce André Pimentel construía as suas gaiolas em miniatura, e, com aquelas conhecidas e pequenas máquinas fotográficas pretas de rolo, foi para as touradas à corda começar a fazer as suas primeiras fotografias.

 

 

Com tão poucos recursos, e tão novo, as primeiras fotografias do André revelavam enquadramentos estupendos, que, de certo modo revelavam uma maturidade pouco comum para idade. O gosto por duas artes, tauromaquia e fotografia cresciam de mãos dadas num simples jovem terceirense. Os tempos mudaram, e com o início da era digital veio a melhoria do seu material fotográfico. Os anos passavam e os Verões do André eram passados de arraial em arraial das touradas à corda, atrás de momentos fotográficos fabulosos e a de captar aquilo que muitas vezes ninguém dá conta.

 

 

Na praça, no campo, a mesma versatilidade e sensibilidade expressavam-se em cada fotografia. Era assim, e hoje ainda o é! Actualmente o jovem residente em São Carlos desde nascença, que faz formação em design e fotografia na cidade invicta, nas suas vindas aos Açores, não perde a oportunidade de matar o bicho das duas grandes aficións que detém, a tauromaquia e a fotografia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário