segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gestos do Futuro


A tourada dos estudantes é um marco da tauromaquia terceirense, desenvolvido pelos jovens do 3º ciclo e ensino secundário do liceu de Angra.



Na imagem, uma criança que pertencente ao grupo juvenil dos forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense passeia após a sua actuação, aos ombros de uma estudante participante na tourada dos estudantes. Este evento sui generis, é certamente, contributivo para o desenvolvimento do gosto destes jovens pela festa brava.



Centralizando-me mais na figura do forcado. Geralmente o fim da carreira destes intervenientes e dos restantes que pisam os ruedos é materializado com a volta à arena, algumas vezes em ombros. Por isso, esta criança que ainda dá os primeiros passos como forcado, no futuro, poderá viver a mesma acção, com o sentimento de “abandonar a cara dos toiros”.



Quer queiramos, quer não queiramos, com bons ou maus exemplos, a tourada dos estudantes, contribui para a formação de futuros aficionados na festa brava, devendo ser defendida e desenvolvida pela sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário