quinta-feira, 30 de maio de 2013

15 Fotografias = 1 Colhida em São Mateus




Texto e Fotografia: Pedro Correia



Dia 29 de Maio de 2013, no Terreiro de São Mateus, na tourada à corda dos toiros de Rego Botelho, este bonito exemplar raiado com o número 88, era um dos atractivos da tarde. No momento oportuno o toiro investiu ao capinha, e provocou uma colhida que poderia ter tido consequências graves devido à queda aparatosa do homem sobre o chão. Felizmente nada de grave aconteceu.

5 comentários:

  1. E nao levou mais porque o pastor o puxou a corda como comprova bem as imagens . Excelentes fotos com um dos melhores toiros do mato avizinha- se nova hegemonia nas estradas da ilha terceira no que a bravura diz respeito.

    ResponderExcluir
  2. Boa foto. Bom toiro.
    Mas . . . . . . Não exagere-mos.

    ResponderExcluir
  3. Parece que uma nova chama despontou sobre o asfalto Terceirense. Pelagem magnifica e de uma bravura ainda desconhecida por quem escreve estas palavras, pelas fotos fica a ideia que foi gerado pelo sol. :D

    ResponderExcluir
  4. Bem captado.Quanto ao toiro é um dos bons toiros que o nosso mato alberga...Marco

    ResponderExcluir
  5. Vi este exemplar ser puro na Fonte do Bastardo há dois anos,vi-o correr lá no ano seguinte, ainda em São Carlos e agora em São Mateus sem duvida um toiro bravo que se enquadra nos nossos padroes de um toiro "acima da média", agora daí a assumir a hegemonia nos arraiais da terceira.
    Meu caro Bruno Correia nao é desconhecer a sua bravura, mas sim conhecer algo para além de " RB ".

    ResponderExcluir