terça-feira, 4 de junho de 2013

O Patrono da Festa



Texto e fotografia: Pedro Correia

 

Entre palavras acesas, em posição esbelta e com enigmas misteriosos, o toiro bravo é o motivo da movimentação de massas de pessoas por toda a ilha Terceira. Nesta pequena ilha com cerca de 60000 habitantes, a correria às touradas à corda é imensa, para apreciar a beleza impar de um toiro bravo em grande estilo, tal como esta bonita posse do toiro 210 da ganadaria de Humberto Filipe, durante a tourada do Terreiro de São Mateus, no dia 2 de Junho de 2013.


3 comentários:

  1. Nao consegui acompanhar esta tarde de toiros gostaria no entanto de saber como se portaram os exemplares HF e seus numeros? Se o senhor Pedro souber agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não vi o primeiro toiro, sei que a seguir esteve o 210, depois saiu o 195 (acho eu) corrija-me se estiver errado e no final o puro 263. Também não posso fazer um juiso muito sério em relação aos toiros porque por motivos de saúde não posso percorrer os arraias na totalidade. De qualquer modo os três toiros que enunciei gostei, animaram o arraial e fez-se uma tarde de toiros bonita.

    Abraço
    Pedro Correia

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO PELA SUA OPINIAO, E PRONTIDÃO DE RESPOSTA.
    MUITO APRECIADA A SUA OPINIAO

    ResponderExcluir