domingo, 9 de fevereiro de 2014

“Ser Forcado é Ser Forcado” no Público

 
 
Texto e fotografia: Pedro Correia
 
“Ser Forcado é Ser Forcado” é o nome de uma excelente reportagem que a 8 de Setembro de 2013 foi capa do Jornal Público, e que pode e deve ser consultada em http://www.publico.pt/temas/jornal/ser-forcado-e-ser-forcado-27040004.
 
 
“Estranheza, fascínio, ódio. São contraditórios e múltiplos os sentimentos que eles despertam. Objecto de paixões tão fundas e telúricas como as que os movem, os forcados, os pegadores de toiros, podem ser, ou parecer, tudo e mais alguma coisa. Mas existem. E são muitos. Quem são eles, afinal?”
 
Citação José António Cerejo na reportagem “Ser Forcado é Ser Forcado” publicada a 8 de Setembro de 2013 no Jornal Público.
 
É assim que começa a fantástica reportagem e que se traduziu num grande feito de jornalismo da autoria de José António Cerejo (texto) e Vítor Cid (Fotografia), que sem preconceito fizeram levar e elevar a figura do forcado, assim como da tauromaquia em geral nos meios de comunicação sociais generalistas.
 
 
Bibliografia:
·         Cerejo, J. A., Cid, V. (2013). “Ser Forcado é Ser Forcado”. Jornal Público de 8 de Setembro de 2013. Reportagem disponível em http://www.publico.pt/temas/jornal/ser-forcado-e-ser-forcado-27040004. Consulta efectuada a 8 de Fevereiro de 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário